terça-feira, 12 de novembro de 2013

Canseira...da boa...

Sair do trabalho cedo, vir para casa de boleia com um colega, ir a casa buscar o meu carro para voltar uma parte do caminho para trás para ir ao colégio buscar um deles.
Sair do colégio só com metade do pacote, enquanto a outra metade fica para um ensaio geral, especial, importante, do coro do colégio para as comemorações dos 50 anos do mesmo (do colégio, não do coro).
Ir ao supermercado com o um a correr, comprar meia dúzia de coisas e deixar por lá quase 60 €. Até aqui se estava happy, happy, comecei quase a hiper ventilar!!!
Ir para casa com o um, e numa corrida desenfreada de 15 minutos despejar saco da natação, preparar mochila para dia seguinte, preparar saco de futebol para dia seguinte, preparar a casa para a vinda da empregada no dia seguinte (já explico esta parte), preparar fardas para colégio do dia seguinte, começar a fazer jantar.
Ah...e as compras...esquecidas entre o hall de entrada e o patamar do elevador...do lado de fora da porta já fechada, claro...hora de as arrumar!!!
Mais 15 minutos para dar banho ao um, vesti-lo, tentar enfiá-lo numas calças de ganga que sem explicação aparente não servem...o crescimento das crianças não serve de justificação que eu jurava que ainda há dias as usou....(ou será que já foi o ano passado?!!!).
Mas lá acabam por servir...afinal mesmo os homens hoje em dia usam as calças assim para o justo e curto, certo?!!! Uma espécie de yuppie...E as calças de criança têm elástico ajustável na cintura por algum motivo...para chegar ao limite e se for preciso até cortar o dito, certo?!!!
Se era mais fácil e rápido esticar o braço e tirar outras calças do roupeiro?!!! Era!!! Mas não era a mesma coisa....
Sair de casa a voar com o um para ir buscar a uma ao colégio!!!
Ensaio terminado, voltar para casa, acabar TPC, outro banho, jantar, mais TPC, lavar dentes, pijamas, arrumar cozinha, estender uma máquina de roupa, organizar a mochila da uma.....e hoje até houve "balda" à catequese que o horário escolar não permitiu que fosse de outra forma...
Sentar-me 2 minutos para escrever este post...e ter a sensação que apesar de morta, sinto-me de alma cheia!!! Mesmo nos dias mais duros e cansativos, não há nada que um banho relaxante não faça esquecer...que passar pelos quartos deles e os ver a dormir profundamente...tentar imaginar com que sonham...aproveitar o sono deles para os estrafegar de beijos...
Às vezes sinto que ser mãe é uma verdadeira missão...um desafio...tão gratificante quão difícil...mas se fosse fácil não estaria cá eu, não estaríamos cá nós!!!
O pai de uma colega da C costuma dizer que depois do trabalho "pega" no serviço de táxi...buscar ao colégio, uma para inglês, outra para catequese, outra para casa da amiga, outra...enfim...é assim o dia-a-dia de um pai, de uma mãe...mas ao final do dia o cansaço físico, e por vezes mental, dá lugar a um sentimento de conforto, de missão cumprida, de felicidade!!!
Adoro esta sensação egoísta de final de dia...em que os patinhos dormem e eu estou entregue ao dolce far niente, ao meu computador, ao sofá a fazer zaping, até ao arrumar e limpar...mas dona de mim e do meu tempo...hoje vai ser serão de nada...de descansar...de ver televisão e vaguear pelo computador...


Sem comentários:

Enviar um comentário