terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dificuldades...

Uma das maiores dificuldades de se ser mãe sozinha prende-se com a tomada de decisões...

Claro, há a questão da logística, da partilha, da divisão do tempo, da impossibilidade de proporcionarmos aos nossos filhos uma família dita normal, da figura paternal. Mas a tomada de decisões.....difícil como tudo!!!!

O que pode parecer estranho, vindo de mim. Nunca me deixei, nem deixo influenciar nas decisões que tomo, mas estranhamente gosto muito de recolher opiniões, de analisar e comparar pontos de vista mesmo que a minha decisão no fundo esteja tomada e não mude nada. Aliás em plena adolescência lembro-me que quando não sabia o que vestir pedia a opinião à minha mãe e quando ela escolhia alguma coisa por mim, era uma grande ajuda...era menos uma hipótese de escolha...eu nunca iria vestir aquilo que alguém escolhesse para mim.

A tomada de decisões a 2 é muito mais fácil, há 2 perspectivas, uma masculina com a simplicidade óbvia e uma feminina, com todas as "complicações" e dramas  inerentes. Há outra pessoa a quem responsabilizar quando algo corre mal. 
"Viste, eu é que tinha razão, da próxima vez decido eu!!!!" - ora aqui está uma frase que na melhor das hipóteses digo em frente ao espelho, para mim própria. 
Quando algo corre mal a culpa é minha, não tua, não dele, não nossa. Minha, só minha.

Por outro lado, é muito bom não depender de ninguém, saber que para o bem e para o mal a culpada sou só eu...e que felizmente as decisões que tenho tomado na vida têm tido sempre frutos e compensações mais do que positivas em relação à C e ao T.

Mas que é difícil ser sempre a má da fita quando tento explicar a uma criança de 9 anos que não pode ter Facebook nem telemóvel e ela argumenta que TODOS (o conceito de quantidade quando joga contra os pais é sempre numa unidade de medida superior à unidade de milhar) os pais dos colegas dela deixam!!!! Só eu...a única mãe extraterrestre...a ÚNICA que não deixa....aliás, nestas alturas a turma da minha filha parece que tem centenas de alunos e não 24 ou 25...tal é o rol de nomes que vai debitando para me convencer!!! A dois, esta "luta" era mais fácil....

Mas a "um" as conquistas têm outro sabor!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário