quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Triste...

Infelizmente as minhas férias tiveram mais notícias tristes para além da partida do meu avô...

A Ritinha está muito doente....a Rita é uma linda menina de apenas 5 anos, que no auge de uma infância feliz, a meio de umas férias felizes na praia, é confrontada com a triste realidade do diagnóstico de uma grave doença...um tumor cerebral...

Conheço a Rita, os pais, o irmão, a avó, tias, primos...há muitos anos...eu e os pais da Rita não somos propriamente amigos...moram no mesmo prédio onde eu morei em casa dos meus pais até me casar, onde a minha mãe morou até há tempos atrás...éramos vizinhos...onde outros familiares da Rita moram, pessoas que conheço desde sempre...mas num momento destes, a dor desta notícia ultrapassa o nível de amizade ou de proximidade...a Rita é uma menina, linda, amorosa, pouco mais nova que o meu T...e não consigo conceber tal crueldade da vida...

Quando o irmão da Rita nasceu eu estava grávida da C que nasceu meses depois...quando o Tomás nasceu a mãe da Rita estava grávida dela que nasceu meses depois...dizíamos em brincadeira que a C e o V estavam prometidos um para o outro e a Rita e o T idem...a C e o V brincavam todos os dias no pátio do prédio juntos...lembro-me de um dia em que chego do trabalho para ir buscar os miúdos a casa da minha mãe e a C e o V tomavam banho de piscina insuflável e mangueira em pleno pátio nas traseiras do prédio, enquanto a Rita e o T, bebés, cada um no seu carrinho, riam às gargalhadas com as brincadeiras dos respectivos irmãos mais velhos...não sei porquê mas está-me sempre a vir tal imagem à memória...

A Ritinha trava uma dura e complicada batalha...nem imagino a dor e o desespero dos pais...sentimento este o da impotência...de nada se poder fazer a não ser acreditar...

É nestes momentos em que me zango com Ele, em que quase duvido da sua existência...é nestes momentos em que sei que mais temos que acreditar...e que Ele nunca abandonará a Ritinha...e que dará àqueles pais mais força ainda (se possível) do que a que já têm...

A Rita não vai desistir, vai continuar a sorrir e a fazer os papás e o mano V felizes...e a ser feliz...

E nós por cá vamos continuar a rezar...


...e a manter acesa a chama da esperança...



Sem comentários:

Enviar um comentário