segunda-feira, 3 de junho de 2013

Modas...

Tem graça como a moda é cíclica...o que já se usou e caiu em desuso volta a estar na moda tempos depois...é e será sempre assim...
E ainda bem que assim é...faz-nos reviver e recordar...

Este fim de semana para além, de "cheio", como já tive oportunidade de descrever, também foi repleto em remembering old times...

A C e o T, mais ela que ele, não deixam escapar uma oportunidade como o dia da criança de fazer valer os seus direitos e reivindicar tudo aquilo a que têm direito...este ano não foi excepção mas os presentes pedidos fizeram a delícia não só dos filhos mas também da mamã...porque me fizeram lembrar os meus tempos de infância e adolescência...

A moda é cíclica e os meus filhos brincam hoje com aquilo que esteve na moda quando a mãe tinha quase a idade deles!!!


O Diablo, uma moda que se propagou pelo colégio da C e do T mais rápido que a peste negra na Idade Média...se num dia todos, mas todos, do pré-escolar ao 2º ciclo estavam na "onda" de saltar à corda...no dia seguinte....dei por mim com uma filha altamente pro na técnica do Diablo...acho o máximo ver todas aquelas crianças empenhadas em apurar cada vez a destreza...
Mas mais ainda acho o máximo porque ao olhar para estas imagens lembro-me de mim própria e do meu irmão...e de todos os outros miúdos na nossa escola!!! Já estou a imaginar a reacção do meu irmão quando "puser as mãos" nos Diablos dos sobrinhos...


O Furby!!!!
Esse ser...misto de Gremlin com Marreta...de peluche com boneco electrónico...uma espécie de Tamagotchi tamanho XL....
Já não é do meu tempo de infância mas já tem uns aninhos largos...
Para quem não conhece, é um ser que tem tudo para ser adorável como para me tirar do sério...canta, pula, dança, fala que se farta (uma linguagem própria - furbês - com dicionário e tudo)...interage connosco, com uma aplicação do iphone...come (virtualmente)...ainda não sei se  morre...pelo sim pelo não disse à C e ao T que se não o deixassem em paz ele morria de exaustão...porque o desgraçado nem dormir (sim ele dorme, é o que faz neste momento - graças a Deus!!!!) podia sem que o fossem abanar até acordar.

Confesso que ainda estou naquela fase do "1º estranha-se, depois entranha-se"...fui completamente contra esta aquisição (por parte da avó)...mas confesso que já me ri muito...o ser é mesmo engraçado...e farta-se de dizer na linguagem dele que gosta de nós (manipulador!!!!)...barulhento que se farta, mas também se ninguém o incomodar....dorme...dorme...

Sem comentários:

Enviar um comentário