segunda-feira, 8 de julho de 2013

Castiga sim...

...Deus nosso Senhor castiga!!! Tão certo como estar aqui a escrever isto!!!

Se há coisa que nunca suportei, para a qual a minha paciência e tolerância sempre foram abaixo de zero...é o hipocondrismo!!!! Queixas e mais queixumes...todos os males e dores do mundo...doenças e medicamentos...não há paciência...não se aguenta!!! 

Conheci alguém que eu considerei o "pai" de todos os hipocondriacos...tanto "gozei", tanto me ri...que tenho a Rainha do Hipocondrismo como minha filha!!!
Minha rica filha, como diria a outra...tanta herança genética que poderia receber e tinha logo que lhe correr nas veias sangue impregnado de tal característica!!!

A C adora um bom drama, uma boa doença, dores, médicos, hospitais....ama de paixão!!! E depois é do tipo de dizer em voz alta, a olhar para o lado para ver se alguém a ouve "ai...como ODEIO tomar remédios....ODEIO estar doente...tenho mesmo azar".

E azar dos azares não é que a miúda tem mesmo azar?!!! Tudo aquilo que possa acontecer, de preferência estranho...mas não grave...a ela acontece!!! Constipações, gripes e essas coisas banais não são para ela!!!

Agora partiu um dedo do pé!!!! Sim...um dedo do pé!!! Tenho cá para mim que no meio de tanta dor (dói que se farta que eu já passei pelo mesmo) a pipoca ainda tem um rasgo de felicidade!!! 
ADORA ser o centro das atenções...fez questão de ir ao colégio exibir a coisa, toda a gente à volta dela...
E depois "ai que já estou farta de responder às mesmas perguntas....parti um dedo, sim....não precisam de perguntar todos o mesmo!!!". Precisam sim minha querida princesa. Porque se não perguntassem não seria  a mesma coisa!!!

Tanto pedi a todos os santinhos que os meus filhos não herdassem essa característica de um familiar (paterno, claro)...mas claro que Deus castiga!!!!

Claro que eu oprimo ao máximo as manifestações de entusiasmo mas até tem alguma graça...confesso...se o irmão se magoa com qualquer coisa é só ver a C a procurar entre braços e pernas algum arranhão que por mais pequeno que seja tem seguramente uma grande história dramática por trás!!!

...para a C uma voltinha de cadeira de rodas equivale a uma volta a uma pista de qualquer circuito de automobilismo ao volante de um Ferrari...


Sem comentários:

Enviar um comentário