quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como tudo começou...

Pois...nem sei...um projecto, um plano adiado e adiado mais que uma vez...sem razão, sem motivo. Escrever é uma paixão...das muitas..ou das poucas que tenho. Um livro...sim uma boa opção, mas as questões levantavam-se, a paciência teimava em ser pouca, a imaginação então...essa nem dava um ar da sua graça. Um livro tem um tema, um final, um número limitado de personagens.
Um blog é todo um infinito de possibilidades, de vivências, de partilhas, de experiências. É um dia-a-dia na loucura programada ou imprevista da vida.
Criei este blog há muito tempo atrás...fiquei-me pela criação, foi um filho gerado mas não criado. Em suspenso até que: eliminado.
Renasceu...sem motivo aparente, apenas porque sim, porque finalmente decidi dedicar parte da minha vida já muito cheia e preenchida a algo só meu, mas que partilharei com muitos (ou poucos). Senti um impulso vindo de longe, de alguém a quem chamo "little sister" e que um dia me disse que gostava de ser minha irmã, tal como eu gostava de ser irmã dela, não obstante termos os nossos verdadeiros irmãos e os adorarmos. Mas amigos são família, a família que escolhemos. Depois de ler o seu novo blog a decisão de "recriar" o meu foi instantânea. A proximidade que senti apesar da distância fez-me dar o passo em frente...obrigada, sem saberes foste uma inspiração.
Em tempos outra amiga, de quem sou acima de tudo fã n.º1, por tudo, mesmo tudo aquilo que é, teve um blog...nele partilhou o melhor da sua vida (o nascimento da filha) e o pior (a perda da mãe)e percebi como é fácil darmos um pouco de nós mesmos a quem gosta de nós, a quem não nos conhece. Com uma frase, uma palavra...
Vou escrever sobre mim, sobre os meus filhos, a C e o T. Sobre muito, sobre nada, sobre a vida, os devaneios, as alegrias, as tristezas, as dúvidas e angústias, os momentos de euforia, os stresses....Sou mãe, não solteira, separada, mas não sozinha, cheia de gente. 
Isto não é um diário...que eu odeio diários.


1 comentário:

  1. Eu vou estar aqui, bem de perto, para te ouvir, para te ler, no fundo para continuar perto de ti, dos teus, das tuas histórias!!!

    ResponderEliminar