quarta-feira, 22 de maio de 2013

Um pouco de mim...

Tenho 30...e tal...nunca lidei bem com o avançar da idade, mas pela 1ª vez em muito tempo sinto-me bem na pele que visto. Os 30's são a melhor década para as mulheres...dizem...e eu decidi aceitar, interiorizar e esperar por tudo de bom que os 30's me podiam dar!!! E tanto de bom a vida nos dá e nós nem valorizamos...

Sou mãe, tarefa difícil, mas a mais compensadora da vida. A maior dádiva de Deus. Mesmo que Lhe agradecesse todos os dias nunca conseguiria mostrar a gratidão que tenho por ter sido abençoada com a C e o T.

Nem todos os dias são fáceis, ser-se mãe já é difícil, sem um pai presente mais difícil se torna. Mas se fosse fácil não estaríamos cá nós, óbvio!!! E sei que não falho no meu papel. Sentirei o falhanço se os meus filhos se tornarem adultos sem valores e não transpuserem para as vidas deles tudo aquilo que lhes transmito diariamente. Até lá...acredito que mesmo longe da perfeição faço o meu papel, o melhor que sei e consigo, e que tem sido bem desempenhado. Se sou mãe e pai? Não, nunca fui nem serei. Sou só a mãe. 
Os últimos 3 anos não têm sido fáceis, as opções das pessoas erradas que escolhemos para a nossa vida acabam por levar de arrasto tudo aquilo que construímos, em que acreditámos...quase nos derrubam...mas o saldo positivo com que fiquei (a C e o T) e a força vinda não sei de onde que sempre mantive...fizeram com que nunca caísse. Dou cada vez mais valor à família, aos amigos, fiz uma "limpeza" à minha vida, a quem interessa, a quem não interessa, e não ficou um espaço em branco por preencher!!! 
"Dos fracos não reza a história" e na história da minha vida só cabem alguns...que são muitos, mesmo muitos. 

Gosto de mim, embora mudasse tanta coisa que o saldo final seria seguramente um ser completamente diferente...mas as mulheres nunca estão satisfeitas, não é verdade?
Gosto do mar, gosto do sol e do calor. Gosto da praia, mas não gosto da areia (contra-senso). Gosto de rosa, de branco, de preto, gosto de cor mas não gosto de amarelo...nem de castanho. Gosto de não me arrepender. Gosto de gostar. Gosto de Lisboa. Gosto do Tejo. Gosto do Chiado. Gosto da minha família. Gosto dos meus filhos. Gosto dos meus amigos. Gosto da minha vida. Gosto de mim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário