sábado, 25 de maio de 2013

Momentos...

A vida é feita exactamente disso...de momentos...de muitos que formam um todo...e são as pequenas coisas da vida que a tornam tão grande e tão rica e completa.

Hoje foi um dia assim...um momento...o T viveu um dia muito especial da vida dele...a somar ao atingir dos 6 anos (uma espécie de maioridade da infância) veio agora a grande festa de Finalistas do Pré-Escolar, com direito a diploma...e a fitas...

Ultrapassado o tema festa que só por si já é fantástico (sim, foi uma excelente representação teatral/musical) a emoção da coisa centrou-se no discurso de despedida vs desejo de boa sorte dos colegas mais novos. O ano passado foi o T a fazer o discurso de "despedida" aos finalistas mais velhos...e se já nessa altura a emoção se apoderou de mim mesmo sem ter sido convidada...escusado será dizer que hoje, em que o discurso era dirigido ao meu "patinho"...não houve controlo possível!!!

O discurso dos colegas....o discurso das educadoras...o cantar do hino do colégio (por sinal lindíssimo, com uma mensagem fantástica e que me comove sempre que o oiço...acima de tudo pela forma como todas as crianças, dos vários anos, dos vários ciclos, o cantam e principalmente o "sentem" com orgulho...no "meu colégio", como diz a letra)...as surpresas preparadas por pais e crianças para as educadoras e auxiliares...tudo, mas tudo levou aquela plateia às lágrimas!!! De felicidade e nostalgia!!!

Por fim o ouvir o nome dos nossos filhos a ser chamado um a um para a entrega do tão desejado diploma...o subir ao palco com ele, ser a 1ª a felicitá-lo por esta conquista...que tem tanto de tão pouco e tão simples que é!!! 

É tão bom ver os nossos filhos crescer!!! Custa tanto ver os nossos filhos crescer!!! Assim tão rápido...

Foi um dos momentos mais bonitos da vida do meu filho. A mamã e a mana C sempre presentes e orgulhosas!!! Obrigada às educadoras e auxiliares do colégio do T e da C pela amizade, carinho e profissionalismo...têm a mais bela profissão e missão do mundo!!!! Fica desde já prometido um post futuro de "homenagem" à profissão que eu sempre desejei ter (professora ou educadora).

Agora é tempo de descansar que de tanto chorar as dores de cabeça instalaram-se :(


Sem comentários:

Enviar um comentário